top of page

Braskem estimula o consumo responsável e descarte adequado de plásticos no Green Nation 2022


A Braskem, participará pela primeira vez do Green Nation, evento que conecta sustentabilidade, educação e tecnologia e está programado para ocorrer entre os dias 8 e 10 de julho, no 2º andar do Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Com a instalação Caminho do Lixo, a companhia irá proporcionar uma experiência capaz de divertir e conscientizar os visitantes, por meio de uma simulação na qual o lixo é descartado de forma inadequada na rua de uma cidade, percorrendo suas tubulações e canais até chegar aos rios. Nesta experiência, os visitantes descobrem a importância do descarte correto e como, ao coletar o resíduo e fazer a destinação adequada, a água turva aos poucos se limpa, a vida retorna e o ecossistema se refaz.

Em outra iniciativa, a Braskem promoverá o Jogue Limpo, game de realidade virtual na qual os cidadãos deverão olhar os resíduos em uma casa e fazer o descarte correto para ganhar pontos, bem como responder perguntas sobre descarte correto, reciclagem e consumo consciente.

“A Braskem é uma empresa que produz resinas plásticas, e está totalmente comprometida com iniciativas que estimulem o consumo consciente, a gestão, o descarte correto e a reciclagem do plástico. Queremos, por meio da nossa participação e patrocínio ao Green Nation, nessa edição especial de 10 anos, promover a educação e conscientização ambiental sobre o plástico para o público”, declara Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem.

bottom of page