top of page

Bracell recebe selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol


A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, acaba de receber o selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol. Desenvolvido pelo FGVces e WRI, o selo é referência nacional e reconhece companhias que possuem o mais alto nível de qualificação na mensuração e gerenciamento de emissões de Gases de Efeito Estufa.

Para a analista sênior de Sustentabilidade da companhia, Amanda Lemos Miguel, participar da condução do processo para verificação e obtenção do selo foi muito gratificante. “Este é um resultado do trabalho em conjunto das unidades de São Paulo e Bahia de forma corporativa, e o engajamento dos nossos colegas da Bracell foram fundamentais. Estamos muito contentes com essa conquista”, afirma.

O selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol foi desenvolvido pelo FGVces e WRI, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), World Business Council for Sustainable Development(WBSCD) e 27 Empresas Fundadoras.

“Estamos muito felizes por mais esse reconhecimento que atesta o compromisso e dedicação da Bracell na adoção das melhores práticas sustentáveis em todos os nossos processos operacionais. Seguimos com transparência na divulgação dos nossos indicadores e resultados, de modo que possamos continuar assumindo essa posição de referência para o setor”, afirma João Augusti, gerente de Sustentabilidade da Bracell.

Comentários


bottom of page