top of page

Ball fabrica as primeiras latas de alumínio com Certificação ASI das Américas


A Ball Corporation, lançou as primeiras latas de alumínio das Américas certificadas pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI, ou Iniciativa para Gestão Responsável do Alumínio, em tradução livre), em edição comemorativa. A lata é a primeira do mundo a levar o logo da ASI, reafirmando os avanços na área de sustentabilidade da Ball. Após se tornar pioneira no continente, conquistando ambas as certificações internacionais, a Ball disponibilizou para diferentes stakeholders as embalagens que seguem rigorosamente aspectos de padrão de desempenho e cadeia de custódia, em toda sua produção sob os pilares ESG.

Com arte de Jaqueline Sampin, que celebra o alumínio como aliado do meio ambiente, a lata é o primeiro resultado concreto do processo que garante o desempenho sustentável baseado em princípios ambientais, sociais e de governança e produção responsável ao longo de toda a cadeia de valor do alumínio.

A conquista representa um avanço significativo na meta desenhada pela empresa para 2030, que envolve a compra de metal através de fontes sustentáveis para a produção de latas nas unidades fabris. Além das certificações das 15 plantas da Ball Embalagens para Bebidas na América do Sul, a empresa ainda conta com as certificações nas 23 fábricas da Europa, Oriente Médio e África – as primeiras do mundo com a certificação, que ocorreu em 2020.

Todos os fornecedores da Ball já são, ao menos, membros ASI e caminham para obtenção da certificação nos próximos anos. Com estes uma vez certificados e cumprindo com os critérios de reduzir emissões de carbono, a Ball estará ainda mais próxima de cumprir com o objetivo de zerar suas emissões até 2050 e de fornecer 100% de suas latinhas com alumínio certificado para seus clientes.

bottom of page