top of page

Ball Corporation lança Plano de Transição Climática e divulga balanço anual


A Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, divulgou hoje seu novo Plano de Transição Climática, que descreve o caminho e a evolução da empresa para se tornar um negócio totalmente circular e descarbonizado, facilitando o atendimento aos interesses dos stakeholders da Ball e oferecendo soluções que beneficiem o planeta. O documento foi divulgado paralelamente ao Relatório Anual de Sustentabilidade e Financeiro de 2022 da empresa, que detalha o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, social e econômica, bem como o progresso feito com relação a suas metas socioambientais para 2030.

“Como empresa global com uma história de 143 anos, a Ball possui o conhecimento e os recursos necessários para administrar incertezas e entregar valor continuamente para nossos funcionários, clientes, comunidades e acionistas”, afirmou Dan Fisher, presidente e CEO da Ball Corporation. “Os detalhes que divulgamos em nosso Relatório Anual de 2022 e no Plano de Transição Climática demonstram nosso compromisso de promover inovação e excelência operacional em nosso negócio global de embalagens de alumínio e na Ball Aerospace.

O Plano de Transição Climática da Ball apresenta um projeto de descarbonização transparente, robusto e baseado na ciência, inspirado pelas orientações e apelo da ONU para que as empresas baseiem seus compromissos de zerar as emissões líquidas em cortes reais nas emissões de carbono. Centrado em reduções críticas das emissões até 2030 e marcos adicionais até 2050 ou antes, o plano apresenta três cenários técnica e economicamente viáveis, que levam em conta a possibilidade de mudanças ao longo do caminho. Além disso, o documento descreve como a Ball está alinhando seus compromissos com ações, o que inclui suas iniciativas pioneiras para mobilizar a cadeia de valor do setor como membro fundador da coalizão “First Movers Coalition” do Fórum Econômico Mundial e a defesa de políticas que acelerem a descarbonização.

“A luta para manter o limite de 1,5 grau Celsius será vencida ou perdida nesta década, então nosso foco tem sido conseguir reduções de 55% até 2030 com as tecnologias comerciais existentes e aplicar diretrizes de melhores práticas”, afirmou Ramon Arratia, Vice Presidente Global de Sustentabilidade da Ball Corporation. “O Plano de Transição Climática da Ball ajudará nossos clientes a conquistarem suas metas de emissões do escopo 3. Precisaremos de uma intensa colaboração com clientes e fornecedores em toda a cadeia de valor, além da defesa conjunta de políticas que visem a alta circularidade”.

bottom of page