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A Sidel lança garrafa PET ultrapequena e ultraleve para produtos lácteos líquidos


Esta garrafa de tamanho mini foi projetada para produtos como iogurtes probióticos e líquidos com capacidade entre 65ml e 150ml e é conveniente para os processos da cadeia de frio e ambiente. Ela também é adequada para aplicações nos setores de sucos, néctares, refrescos, isotônicos e chás.

“Este novo formato foi lançado para aprimorar o setor de produtos lácteos líquidos, onde o uso de embalagem PET tem se tornado cada vez mais uma alternativa atraente”, comenta Laurent Naveau, Packaging Innovator Leader na Sidel. “Como parte do programa de otimização contínua das embalagens da Sidel, esta garrafa foi desenvolvida para a redução de emissões de gás estufa e custos, e ainda oferece aos fabricantes novas oportunidades de mercadologia e desempenho elevado da produção.”

Com a nova garrafa ultraleve da Sidel, os fabricantes podem beneficiar-se das características notáveis de sustentabilidade do PET. Além de ser o plástico mais acessível do mercado, é também o único plástico de grau alimentar reciclável de garrafa para garrafa.

Ao adotar embalagens PET, os fabricantes podem alcançar redução de custos de até 40% com a mudança do poliestireno para PET e redução de 20% com PEAD (polietileno de alta densidade).

Laurent Naveau diz: “O nosso novo tamanho tem o melhor peso dessa categoria de garrafa – uma garrafa de 100ml com vida de prateleira estendida pesa apenas 3,9g para e uma garrafa de 100ml asséptica pesa 5,4g – devido ao design exclusivo da preforma. Este novo design da preforma está qualificado para conteúdo 100% rPET e utiliza baixa pressão de insuflagem, abaixo de 15 bars. A nova minigarrafa de PET da Sidel garante aos produtores total integridade do produto, além de oferecer compatibilidade com uma gama de soluções de tampadoras práticas e seguras.”

O tamanho global do mercado de probióticos e iogurte foi avaliado individualmente em US$ 86,87 bilhões em 2022 e espera-se um aumento na taxa composta de crescimento anual de 9,3% de 2023 a 2030*. Os fabricantes estão procurando cada vez mais por modos de criar um apelo para destacar-se nas prateleiras em um mercado competitivo.

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