top of page

Veracel Celulose doa 5,2 mil kits escolares para comunidades indígenas


A Veracel Celulose acaba de concluir a doação de 5,2 mil kits escolares para 32 comunidades indígenas da região Sul da Bahia, onde vivem cerca de 22 mil pessoas. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com as comunidades locais. 

Os kits contêm itens escolares, como caderno, lápis, caneta e régua. As doações foram feitas para mais de 5 mil alunos e 247 professores de comunidades tradicionais que vivem no entorno da área de operação da Veracel. “Essa medida tem papel fundamental para a redução da evasão escolar e incentiva a formação educacional dos indígenas da região”, afirma Alexandre Campbell, gerente de Responsabilidade e Comunicação da Veracel. 

A iniciativa faz parte do programa “Educação é Vida”, realizado pela Veracel desde 2009. Essa frente de ação tem como objetivo fortalecer a educação, tanto pela entrega de materiais, quanto com a construção e a reforma de salas de aula e escolas. “O projeto ‘Educação é Vida’ foi desenvolvido de forma estratégica e está diretamente vinculado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca assegurar educação inclusiva de qualidade. 

Σχόλια


bottom of page