TOMRA Recycling assina e celebra parceria com a GM&C


A TOMRA Recycling Brasil assinou recentemente um acordo de parceria com a GM&C, o maior processador de resíduos eletrônicos do Brasil. O acordo tem especial relevância, dado que se trata de uma linha inédita para valorização de resíduos eletrônicos com foco na seperação de metais.

A união foi celebrada entre três partes: GM&C, a maior empresa de soluções em logística reversa e reciclagem da América Latina, a TOMRA Recycling, a maior produtora de sistemas de separação ótica do mundo e o Grupo Fragmaq, o maior fabricante de trituradores e soluções para resíduos do país.

Com a revolucionária tecnologia de processamento de imagens SUPPIXX® da TOMRA, os clientes se beneficiam de um nível excepcional de resolução, possibilitando identificar partículas finas com ótima precisão e, posteriormente, separá-las com um alto grau de pureza. Com detecção recorrência na esteira, o SUPPIXX® garante que os operadores de usina tenham alta capacidade e resultado de qualidade superior constante.

Para Carina Arita, Diretora Comercial da TOMRA Brasil, “é uma alegria firmar essa parceria com a GM&C pela relevância que eles tem no mercado, além da oportunidade de estabelecer a nossa primeira referência de seleção por sensores aplicada ao tratamento de resíduos eletroeletrônicos no Brasil. Essa que é uma aplicação consolidada na Europa e Estados Unidos, mas ainda não tínhamos no Brasil”.

Por seu lado, Marcelo Oliveira, CEO da GM&C, segue a mesma linha de pensamento: “estamos muitos felizes com esta parceria pois é sabido pelo mercado mundial sobre a qualidade do produto que a TOMRA oferece e como agrega valor”.

Já Hélio Júnior, Diretor da FRAGMAQ, fala naquilo que já é uma parceria de sucesso. “A GM&C oferecerá ainda mais a possibilidade para que de fato seus clientes possam praticar a economia circular. Investir em novas tecnologias reforça o compromisso da GM&C com a agenda ESG.

12 visualizações0 comentário