top of page

TOMRA FOOD lança uma máquina de seleção premium com tecnologia BSI para frutas e vegetais IQF


A TOMRA Food lançou a TOMRA 5C, uma máquina de classificação premium, com tecnologia de identificação biométrica exclusiva da empresa, para vegetais congelados. Essa solução foi exibida pela primeira vez na Fruit Logistics Berlin, a feira líder mundial para o setor de frutas e vegetais frescos, onde os visitantes do estande da TOMRA tiveram a oportunidade de testemunhar uma demonstração online ao vivo da TOMRA 5C em ação no Centro de Testes da empresa em Leuven, Bélgica.

Ao posicionar a TOMRA 5C na linha de processamento entre o túnel IQF e o ponto de ensacamento, as verificações finais de segurança alimentar e qualidade do produto podem ser realizadas com precisão incomparável. Quando o produto congelado chega ao fim da linha de ensacamento, a classificadora identifica e remove qualquer material estranho, contaminação cruzada e defeitos do produto difíceis de detectar, como caules e colmos em feijão verde e beladona em ervilhas. Essas possibilidades de identificação reduzem significativamente o risco de reclamações de clientes ou devoluções de produtos, algo que já é um requisito fundamental e um dos mais difíceis de alcançar com frutas e hortaliças orgânicas, que geralmente chegam à linha de processamento acompanhadas de materiais indesejados, como insetos, roedores e vegetais intrusos.

Além de proteger a reputação da marca, a tecnologia inovadora da TOMRA 5C oferece muitos outros benefícios operacionais. Comparada com sua antecessora altamente eficiente, a Nimbus BSI, esta nova máquina melhora ainda mais a eficiência e a lucratividade da classificação; é mais fácil trabalhar em condições ideais; possui design mais higiênico que reduz o tempo necessário para limpeza em aproximadamente 35% em relação ao Nimbus; e tem uma capacidade entre 5 e 10% maior.

bottom of page