top of page

Termotécnica é reconhecida pelo CDP e avança duas posições em lista global de transparência ambiental


A Termotécnica  - uma das maiores indústrias transformadoras de EPS (mais conhecido como isopor*) da América Latina, líder no mercado brasileiro de soluções de embalagens de EPS e maior recicladora do material pós-consumo do país -  conquistou nota B na mais recente lista global de transparência ambiental do Carbon Disclosure Project. A nota posiciona a empresa no Nível de Gestão ao promover uma economia de baixo carbono e eficiência no uso dos recursos hídricos.

A companhia, que se insere na lista do CDP no setor de produtores de plástico, reportou seus avanços de D (Transparência sobre os aspectos) para B (Gerenciamento em ações coordenadas) nas duas categorias - Mudanças Climáticas (CDP Climate) e Segurança Hídrica (CDP Water) -, ficando acima da média global que é nota C (Conhecimento dos aspectos e impactos). A participação da Termotécnica nesta plataforma global de transparência foi um convite da Electrolux, que busca engajar os fornecedores em suas estratégias de sustentabilidade. 

“É com grande satisfação que reportamos a evolução que tivemos na gestão de emissões e do uso da água na lista anual do CDP, vista pelo mercado como o ‘Oscar da Sustentabilidade’ uma vez que utiliza critérios rigorosos para avaliar as companhias por nível de engajamento, qualidade e os resultados da estratégia de sustentabilidade. Esse resultado demonstra mais uma vez o nosso compromisso de fazer a diferença de forma significativa e positiva para o planeta e para as gerações futuras”, afirma o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt. 

“Estamos vindo em uma escalada de excelência evoluindo nas avaliações do CDP com a redução das emissões de carbono e mantendo a eficiência no consumo de recursos naturais e energéticos, em linha com nossa estratégia ESG, tomando ações coordenadas o que nos posicionam acima da média dos fabricantes de materiais plásticos e da média global das organizações participantes da lista”, diz a diretora de Operações da Termotécnica, Regina Zimmermann.

O CDP  é uma Organização internacional sem fins lucrativos que incentiva empresas e governos a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, preservar os recursos hídricos e proteger as florestas. O CDP faz uma medição concreta dos resultados entregues pelas companhias globais para mitigação dos problemas gerados pelas atividades econômicas sobre o clima.

bottom of page