top of page

Tecnologia inovadora da Henkel em rotulagem aumenta produção e reduz desperdício


A Henkel, líder global em adesivagem, desenvolveu a tecnologia HOSS (Henkel-Online-Support-System), um software responsável por qualificar e potencializar o sistema operacional de rotulagens para o mercado de bebidas. A inovadora tecnologia da empresa alemã tem sido usada em indústrias nacionais para a gestão e monitoramento completo dos processos de produção e rotulagem.

Alinhado às necessidades da indústria 4.0, pontuada pela automatização integral dos processos, o software da Henkel traz indicadores de performance de toda a cadeia produtiva. Esse detalhamento permite maior controle operacional e maior produtividade, com redução drástica de perdas e falhas, um dos diferenciais da tecnologia. O sistema fornece com exatidão, por exemplo, a temperatura, a umidade e a quantidade de matéria-prima utilizada. Tais informações são valiosas para que o rótulo seja aplicado com máxima 3 e que com garantia de fixação mesmo depois do consumo final.

Com o acompanhamento real das atividades e conhecimento técnico diferenciado, o HOSS também diagnostica possíveis melhorias para se obter maior eficiência em rotuladoras e lavadoras.

Os equipamentos de monitoramento online contam com suporte técnico 24 horas por dia e podem ser operacionalizados à distância. Paralelamente ao oferecimento da plataforma digital, a Henkel coordena treinamentos periódicos de capacitação dos clientes.

bottom of page