top of page

Tecnologia de proteção aliada à sustentabilidade favorece o avanço das embalagens de papel


Com perspectiva de crescimento de 20% ao ano até 2025, o e-commerce tem impulsionado a inovação no setor das embalagens de proteção. A busca por soluções mais sustentáveis e que ofereçam maior eficiência operacional faz parte da estratégia dos varejistas que desejam crescer e se diferenciar neste segmento. É o que aponta Erika Martínez, Gerente de Marketing de Protective Packaging da SEE para América do Sul.

Líder no segmento de embalagens e conhecida pelo seu pioneirismo com o desenvolvimento do plástico bolha, a SEE está ampliando seu portfólio de soluções de proteção feitas de papel para o Brasil. A iniciativa visa trazer mais alternativas ao varejista que deseja ter operações mais sustentáveis e com mais agilidade, ao mesmo tempo em que melhora a experiência do consumidor.

“O avanço das políticas de ESG nas companhias tem ampliado o compromisso das marcas com a redução de seu impacto ambiental, portanto é necessário apresentar ao mercado soluções que ofereçam maior circularidade às embalagens envolvidas na cadeia do e-commerce. Felizmente, o Brasil é um dos países com maior índice de reciclagem de papel e fomentar a economia circular faz parte do compromisso de sustentabilidade da SEE”, comenta Martinez.

Recentemente, a SEE trouxe para o mercado seu envelope de proteção com amortecimento feito 100% de papel, o Paper Bubble Mailer. Produto inédito que conta com tecnologia de alta resistência exclusiva da companhia e ainda pode triplicar a eficiência operacional do e-commerce em comparação com as caixas de papelão.

bottom of page