A Suzano, lançou oficialmente a Suzano Ventures, Corporate Venture Capital (CVC) da companhia que terá US$ 70 milhões em recursos disponíveis para serem investidos em startups. O evento aconteceu hoje e contou com a participação da diretoria executiva e outros(as) líderes da companhia, representantes do SENAI e das empresas White Rabbit, Positive Ventures, entre outros atores do ecossistema de inovação aberta.
O evento teve início com uma apresentação realizada pela Luciana Bazanella, Co-fundadora da White Rabbit, com o tema “Reimaginando a nossa visão de futuros”. A dinâmica abordou os desafios do cenário atual com foco na questão ambiental e os caminhos para a regeneração, além de sua importância para criarmos novas soluções.
Com o tema “O lugar da bioeconomia nos investimentos ESG”, a Suzano promoveu uma mesa-redonda para fomentar a discussão sobre investimentos em inovabilidade, a inovação a serviço da sustentabilidade, e o quão necessário é acelerar o surgimento e desenvolvimento de players focados no universo limpo, sustentável e renovável da bioeconomia. Na ocasião, houve participação especial da CEO da PositiveVentures, Andrea Kestenbaum, que falou sobre o ecossistema de empreendedorismo e inovação com impacto na visão de uma líder de Fundo de Venture Capital voltado a negócios desse universo.
Na sequência, Marcela Porto, Diretora de Comunicação e Marca da Suzano, mediou o debate que teve como convidados Felipe Novaes, Co-fundador e Diretor Executivo da The Bakery, Guy Perelmuter, fundador e CEO da GRIDS Capital, e Cristina Gil, Diretora Executiva de Sustentabilidade e Comunicação da Suzano.
ความคิดเห็น