top of page

Suzano Ventures e Emerge iniciam Programa de Aceleração de Startups no Brasil


A Suzano Ventures, corporate venture capital da Suzano, em parceria com a Emerge, consultoria de inovação especializada na integração de tecnologias e soluções deep techs, deu início ao “Programa de Aceleração de Startups em Biossoluções – Brasil 2023”. Assim como em outras iniciativas promovidas pelo CVC, o objetivo do programa é acelerar negócios inovadores com produtos e serviços que contribuam para a bioeconomia.

Durante cinco meses, as startups selecionadas – HB Biotech, Cellugam, Recombine Biotech, Entropic Solutions, Nanobees e Mogai – contarão com o conhecimento técnico e científico dos especialistas da Suzano, que acompanharão cada fase do desenvolvimento dessas empresas. Nesse período, as startups darão andamento aos projetos e deverão estruturar seus modelos de negócio – que serão apresentados em formato de Pitch no mês de novembro –, buscando entender os potenciais mercados e novas aplicações que podem ser exploradas com as tecnologias desenvolvidas junto à Suzano. A Suzano Ventures apoiará as startups de destaque para alavancarem seus negócios e avaliará a possibilidade de investimento para se tornar sócia das empresas.

As seis startups foram selecionadas a partir da chamada da “Missão Industrial (Bio) Soluções: O Futuro a partir da árvore”, uma iniciativa promovida pela parceria entre a Suzano Ventures, a Suzano e o SENAI, que investirá R$ 16,1 milhões em 14 projetos voltados para bioeconomia (incluindo também universidades e Institutos SENAI de Inovação). A escolha das startups considerou o alinhamento estratégico com as verticais da Suzano Ventures, como forest-tech, biomassa de eucalipto e embalagens sustentáveis.

bottom of page