top of page

Suzano inicia montagem da estrutura da caldeira de força

A Suzano, consolidou nesta terça-feira (30/08) um importante marco na construção da sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo (MS): o início da montagem eletromecânica da caldeira de força e recuperação. Esta estrutura é responsável pela queima de biomassa e geração de energia limpa que abastecerá a linha de produção de celulose de sua nova unidade.

“A montagem da estrutura da caldeira de força e recuperação marca um importante avanço na construção da nova fábrica e, consequentemente, em nossa estratégia de longo prazo. Estamos orgulhosos com esse novo passo que, além de evidenciar a presença da inovabilidade em nossas produções, traduz a estratégia de competitividade e novos negócios da companhia e reforça o nosso propósito de renovar a vida a partir da árvore”, afirma Aires Galhardo, diretor executivo Industrial de Celulose, Engenharia e Energia da Suzano.

A produção de celulose da Suzano é baseada em uma matriz energética sustentável e, dessa forma, toda a energia elétrica necessária para o funcionamento da fábrica será gerada a partir da queima de resíduos oriundos do processo, conhecidos como biomassa sólida e líquida, subprodutos da madeira. Esses resíduos são queimados em caldeiras para a geração de vapor que movimenta as turbinas que, por sua vez, produzem energia. Além de garantir o próprio abastecimento energético, a nova unidade vai exportar 180 MW médios de energia, suficientes para abastecer uma cidade de mais de 2,3 milhões de habitantes durante um mês.

A estrutura de sustentação da caldeira pesa cerca de 4 mil toneladas e será executada pela ANDRITZ, multinacional do setor de tecnologia industrial com sede na Áustria. A empresa é responsável pelo fornecimento de tecnologias para os processos energeticamente eficientes do ponto de vista ambiental para todas as principais ilhas de processo da nova fábrica, entre as quais a produção de fibra e a recuperação química.

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page