top of page

Suzano implanta Spreader automático no Porto do Itaqui


A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, acaba de implementar um Spreader automático, tecnologia que será utilizada no processo de movimentação de celulose no Porto do Itaqui, localizado no Maranhão.

O equipamento, fabricado pela empresa Saur, tem capacidade de movimentar até 32 toneladas, sendo uma solução tecnológica desenvolvida em resposta aos desafios da indústria de celulose e logística portuária. O novo Spreader automático tem capacidade de manipular cargas de celulose com maior autonomia, reduzindo em 100% a exposição ao risco dos arrumadores.

Além dos benefícios de segurança, o equipamento contribui com a redução do tempo necessário para a movimentação de celulose nos navios, possibilitando novo fluxo logístico e eficiência geral da operação portuária.

"Essa tecnologia está alinhada com o nosso compromisso contínuo com a autoridade portuária e com o desenvolvimento do estado do Maranhão. Acreditamos que esse novo equipamento será um reforço para nossas operações, à medida que integra tecnologia avançada de maneira responsável", destaca Arnaldo Miranda, Gerente de Logística e Portos da Suzano.

ความคิดเห็น


bottom of page