top of page

Suzano expande sua atuação no mercado pet em parceria com a Petix


A Suzano, consolida sua atuação no mercado pet por meio de uma parceria com a maior fabricante de tapetes higiênicos do País, a Petix. O Brasil é o 3ª maior mercado pet do mundo e, juntas, Suzano e Petix fortalecem esse setor, que, apesar da crise causada pela pandemia, manteve trajetória de forte expansão.

O pioneirismo dessa colaboração começou em 2017 quando a Petix inseriu a Eucafluff® da Suzano como matéria-prima, tornando-se a empresa pioneira do segmento a ofertar para a sociedade um portfólio de produtos mais sustentáveis e de melhor absorção.

A Eucafluff® é a primeira celulose kraft branqueada de eucalipto tipo fluff do mundo e é utilizada para aplicações em produtos absorventes e de higiene pessoal descartáveis, como fraldas infantis, adultas e absorventes feminino. Já os tapetes higiênicos da Petix utilizam uma fórmula única que adiciona a fibra da Eucafluff® às fraldas recicladas, criando assim um processo de produção sustentável.

A Petix possui uma tecnologia de reprocessamento exclusiva de fraldas de bebê e adultos que não atendem aos padrões dos fabricantes, e que seriam descartadas. Esses materiais são reciclados para compor o núcleo absorvente dos tapetes higiênicos, em um processo que evita o despejo em aterros sanitários de mais de 500 milhões de fraldas por ano.

bottom of page