top of page

Supermercado Digital Justo Adota Embalagens Biodegradáveis em Parceria com a Bioelements


O Supermercado Digital Justo, em busca de práticas mais sustentáveis, aliou-se à Bioelements, líder em soluções inovadoras e ecológicas para embalagens. Juntos, estão substituindo 600 mil sacolas convencionais por opções biodegradáveis, contribuindo para a redução de aproximadamente oito toneladas de plástico convencional a cada mês, um passo significativo em direção a um ambiente mais limpo e saudável.

Para Adriana Giacomin, Country Manager da Bioelements no Brasil, iniciativas como essa são fundamentais para enfrentar desafios globais e oferecer uma vantagem competitiva, atraindo e envolvendo consumidores e colaboradores comprometidos com a ética e a sustentabilidade em todas as fases da cadeia de produção.

"O investimento em soluções biodegradáveis não apenas reduz o acúmulo de resíduos prejudiciais aos ecossistemas, animais e saúde humana, mas também promove a construção de um futuro mais limpo e saudável para as comunidades e o planeta", explica Giacomin.

Para Murilo Oliveira, Head de Operações do Justo, buscar soluções mais limpas para a cadeia produtiva é uma prioridade. "Por meio da parceria com a Bioelements, estamos investindo em tecnologias de entrega limpa, criando oportunidades de negócios e empregos no setor. Esta decisão está totalmente alinhada com nossos compromissos sociais e ambientais, garantindo que nossas novas sacolas biodegradáveis Justo se decomponham em diversas condições ambientais, sejam atóxicas e livres de metais pesados", destaca Oliveira.

bottom of page