top of page

Startup brasileira rastreia mais de 1,6 milhão de toneladas de resíduos em 2022


Como prova de que a gestão ambiental tem sido inserida cada vez mais nas iniciativas de muitas empresas, a GreenPlat, startup brasileira de tecnologia que oferece um SaaS ESG baseado em blockchain e que simplifica a gestão ambiental para empresas e governo, rastreou em 2022 mais de 1,6 tonelada de resíduos, por meio da PlataformaVerde™.

Além disso, a GreenPlat destinou mais de 410 mil toneladas de resíduos para reciclagem, rastreou cerca de 195 mil coletas e registrou aproximadamente 187 mil MTRs (Manifesto de Transporte de Resíduos) que servem para controlar a expedição, o transporte e o recebimento dos resíduos na unidade da destinação final. Desta forma, GreenPlat tem promovido o descarte correto destes resíduos, gerando ganho financeiro, reduzindo o impacto ambiental e fomentando o cuidado do planeta.

“2022 foi um ano excelente, em que vimos os nossos principais indicadores crescerem rápido e as empresas privadas se mobilizando em busca da tecnologia PlataformaVerde™ para resolver os seus desafios ambientais. Seguimos nossa trilha de pioneirismo e inovação, com o lançamento do software focado em destinos finais e já constando as funcionalidades de gestão de efluentes, a PlataformaAzul. E também executamos o piloto de tecnologia para gestão de carbono para uma grande fabricante de automóveis”, relata Anauyla Batista, cofundadora e diretora da GreenPlat.

Em busca constante por soluções inovadoras e geração de novos negócios, a GrenPlat conquistou no ano passado importantes títulos do setor, entre eles o Open Innovation NTT Data Contest 2022, Santander X Award, Aceleração pela Accenture & Fórum Econômico Mundial e Aceleração pela Avery Dennison. A empresa também foi reconhecida e bem avaliada pelos seus clientes ao oferecer treinamentos e atendimentos diferenciados.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page