Solução de automação da Sealed Air aumenta eficiência operacional no envase de proteínas


Atenta aos desafios do mercado de proteína animal e Plant Based no Brasil, a Sealed Air, traz para o país um equipamento exclusivo destinado à sua linha inovadora de embalagem a vácuo skin Darfresh® on Tray. A categoria permite apresentação sofisticada para os cortes, ao mesmo tempo em que é mais sustentável e traz mais eficiência operacional para processadores.

O equipamento chamado Cryovac® DM 100 (foto 02) é uma máquina compacta com sistema semiautomático que permite aos processadores embalar cortes de carne vermelha fresca, plant based, aves, frutos do mar, carnes processadas e queijos em bandejas pré-formadas e filme skin de alta barreira a vácuo, de acordo com a demanda. Sua capacidade de envase chega a 10 unidades por minuto e, por ser uma máquina de bancada 100% elétrica, não exige investimentos em adaptação da planta industrial, tornando-se acessível e econômica para indústrias de diferentes portes.

Diante da evolução nas exigências de consumo e, também do avanço das políticas de ESG na indústria, o Diretor de Marketing para a Plataforma de Proteínas na América Latina da Sealed Air, Fabio Melo, explica que a automação deve ser uma aliada para se alcançar operações mais sustentáveis e que entreguem produtos com qualidade elevada e mais adequados aos novos padrões de consumo.

11 visualizações0 comentário