top of page

Sistema Coca-Cola Brasil coleta cerca de 4 toneladas de resíduos para reciclagem no Festival de Verão de Salvador 2024


A 25ª edição do Festival de Verão se destacou não apenas pelas atrações, mas pelo êxito na correta destinação de cerca de 4 toneladas de resíduos para reciclagem - o dobro do montante registrado na edição de 2023. O resultado positivo faz parte das iniciativas sustentáveis conduzidas pela Coca-Cola Brasil, em parceria com o fabricante da região, Solar Coca-Cola, que levaram ao evento a Tenda Sustentável.

Com o apoio de 60 catadores da Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (CAMAPET) foi possível fazer a correta coleta e destinação dos materiais recicláveis. No local, além do público poder acompanhar em tempo real o processo de separação, era também possível trocar resíduos plásticos por brindes exclusivos e experiências da marca.

“Essa ação não seria possível sem o apoio dos nossos parceiros e, claro, o engajamento do público. E estamos orgulhosos do resultado alcançado neste ano”, destaca Katielle Haffner, Diretora de ESG para Brasil e Cone Sul da Coca-Cola. “Apoiamos ao longo do ano alguns festivais e, cada vez mais, queremos levar iniciativas como a Tenda Sustentável, inclusive para ampliar a conscientização sobre a importância da economia circular e, claro, contribuir com a inclusão produtiva de catadores por meio da geração de renda. Reforço que, ações como essa, fortalecem o nosso objetivo de contribuir para um futuro mais sustentável e está alinhado a nossa visão de um "Mundo Sem Resíduos", no qual temos, entre as metas, dar destinação adequada a 100% das embalagens que colocamos no mercado até 2030”, finaliza a executiva.

コメント


bottom of page