top of page

Setor de latas de alumínio lança segundo relatório ESG do setor


A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) lançou o segundo relatório setorial ESG com informações sobre a atuação do setor em ações de proteção ao meio ambiente, reciclagem e governança, assim como importantes números que marcaram a atuação dos fabricantes de latas de alumínio no ano passado no país.

Além dos dados do setor, o documento publicado este ano traz também uma novidade: o projeto se desdobra em material em vídeo com a temática ESG sob a ótica de especialistas. Todo o conteúdo foi compilado em três Talks gravados em vídeo que ouviram associados, clientes, fornecedores, parceiros e organizações do setor.

Um dos marcos mais importantes para o setor em 2022 foi, sem dúvidas, o inédito índice de 100% de reciclagem, a redução em mais de 16 milhões de toneladas de gases estufa (GEE) e a injeção de bilhões de reais na economia, o que prova a maturidade do seu modelo de economia circular. O índice conseguiu superar o já excelente número alcançado no ano anterior, que era de 98,7%.

Commentaires


bottom of page