top of page

Sealed Air divulga seu relatório de impacto global


A Sealed Air (NYSE: SEE) acaba de divulgar seu Relatório de Impacto Global, denominado “Melhorando o mundo por meio de soluções de embalagens digitais, automatizadas e sustentáveis”.

Consciente do efeito da utilização dos recursos naturais, a empresa vem constantemente desenvolvendo e colocando em prática estratégias para gerir e reduzir de forma eficaz as emissões de gases de efeito estufa associados às suas operações e, assim, mitigar os impactos das mudanças climáticas. “Estamos trabalhando em um plano de transição para zerar a emissão de dióxido de carbono até 2040. Esse plano conduzirá as ações da Sealed Air para reduzir o consumo de energia, aumentar a eficiência das operações e encontrar oportunidades para utilizar energia renovável em nossos processos de fabricação em todo o mundo”, informa Caio Prado, líder de Sustentabilidade e Regulatory Affairs para a América Latina.

Segundo o executivo, a empresa espera reduzir os gases de efeito estufa em 30% até 2025 e em 46% até 2030, com base nos valores de 2019.

De olho na redução do consumo de energia, a Sealed Air está implementando medidas para aumentar a eficiência energética e a utilização de fontes renováveis. “Realizamos um investimento em créditos de energias renováveis. Assim, em dezembro do ano passado, 16 unidades da empresa passaram a funcionar, integralmente, com energia limpa”, revelou Prado.

Durante 2021, as operações da Sealed Air consumiram 1.370.232.395 quilowatts-hora (kWh). Cerca de 55% desse valor correspondem ao consumo da rede elétrica, 12% à eletricidade renovável e 33% à energia autogerada (gás natural, propano, plástico reciclado, diesel e gasolina). Tomando como base os valores de 2019, no mesmo período, a Sealed Air conseguiu atingir uma redução de intensidade energética de 10,1% e, agora, o objetivo é atingir reduções de 17% até 2025 e 28% até 2030, conforme destacou o especialista.

Prado lembra que proteger e conservar os recursos naturais é uma prioridade para a Sealed Air. “A empresa faz a gestão da água em toda a cadeia de valor em termos de quantidade e qualidade. O uso direto da água é limitado, uma vez que os produtos fabricados pela Sealed Air não contêm esse elemento”, esclarece.

Em relação à sua intensidade de uso, a Sealed Air tem como meta atingir redução de 17% até 2025 e 28% até 2030, com base nos valores de 2019. Só em 2021, a empresa conseguiu diminuir esse índice em 13,4%. Também em 2021, houve redução de 7.326 m3 no seu uso total.

bottom of page