top of page

Saiba o que os rótulos dos produtos cosméticos podem mostrar


Cada produto cosmético lançado no mercado passa por uma série de testes e conta com toda regulamentação necessária para não causar danos e evitar falsas alegações sobre os resultados esperados. É por isso que eles também precisam ter rótulos que contenham todas as informações necessárias para os consumidores, ajudando-os a diferenciar um produto do outro e detalhando, entre outras coisas, os ingredientes e modos de uso. 

Segundo a Dra. Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty, empresa de dermocosméticos para tratamentos estéticos profissionais e de uso home care , presente há mais de 24 anos no mercado, é muito importante aprender a ler informações importantes contidas nos rótulos. “Dessa forma, o consumidor estará por dentro das indicações de uso, substâncias presentes e prazo de validade”, explica. 

Ela reforça que, caso haja dúvidas com relação ao uso de determinado dermocosmético, é importante buscar ajuda especializada para entender, já que alguns ingredientes podem causar alergia ou até interferir no sistema endócrino, causando desregulação hormonal em algumas pessoas. “Aprender a ler as informações do rótulo é fundamental, mas é importante compreender que isso não substitui a orientação de um dermatologista ou de um especialista em estética antes de começar a usar os produtos frequentemente”, aconselha. 

Komentarze


bottom of page