top of page

QR Codes nas embalagens traz mais interatividade ao consumidor


Proteger, conservar o seu conteúdo interno e apresentar suas informações nutricionais e possibilidades de preparo são algumas das funções fundamentais exercidas pelas embalagens na indústria de alimentos. Com o lançamento do código bidimensional (GS1 Digital Link - 2D) impresso nas embalagens, essas funções deixam de se limitar ao espaço físico e chegam ao meio digital, com mais interatividade e aprimoramento da experiência de compra e de uso do consumidor.

A Sadia é a marca pioneira no varejo de alimentos à base de proteína animal a incluir o código numérico GS1 (GTIN/EAN) de forma integrada ao QR Code no rótulo. A empresa transformou suas embalagens com o objetivo de fortalecer a relação com o consumidor e fornecer ainda mais dados sobre seus produtos. “Uma das tendências que nós levamos em consideração para a criação das novas embalagens foi a interatividade”, explica a Gerente Executiva de Marketing da Sadia, Luciana Bulau. Por meio do GTIN/EAN – código padronizado pelo Sistema GS1 – integrado aos QR Codes, os clientes têm acesso ao portal da Sadia, onde se encontram inúmeras informações não somente sobre a marca, mas também sobre o produto e sugestões de preparos e receitas.

Uma leitura simples do GS1 Digital Link realizada com smartphones permite nas embalagens de produtos do setor de alimentos permite que as empresas do segmento incluam ainda mais informações ocupando espaço reduzido na embalagem.

bottom of page