top of page

Promaflex desenvolve filmes plásticos de proteção mais resistentes


Maior fabricante de filmes plásticos de proteção de superfície da América Latina, a indústria brasileira Promaflex continua apostando na inovação, principal marca dos seus 35 anos de história, completados em 2023. A empresa desenvolveu uma nova tecnologia para fabricação de filmes, mais resistentes a altas temperaturas com menor permeabilidade a água e vapor e que utilizam até 50% menos materiais na produção final. Será a Linha FHT para telhados térmicos, painéis térmicos e laminados de alta e baixa pressão.

"A inovação sempre fez parte da filosofia da empresa, o que nos permitiu concorrer com as maiores companhias do setor no mundo e assumir a liderança do mercado na região. Mas, para manter nossa posição, procuramos sempre oferecer novas soluções ao mercado”, afirma o sócio proprietário da Promaflex, Marcio Velletri.

Os filmes plásticos de nova geração deverão atender compradores de perfil rigoroso, que priorizam a qualidade. “Fornecemos filmes de proteção a diversos segmentos de mercado, como construção civil e indústrias, mas todos têm em comum o alto nível de exigência em suas atividades. A Promaflex construiu seu nome no mercado procurando atender à necessidade dos clientes”, relata o empresário.

Velletri destaca, ainda, que a economia de material também torna o produto mais sustentável, uma preocupação constante da empresa em seus 35 anos. “Antes mesmo de as questões ambientais estarem na ordem do dia, já eram prioridade na Promaflex. Tanto que fomos uma das primeiras empresas do Brasil a aderirem ao Pacto Global da ONU, que foi instituído em 2010”, conta.

Hoje, a Promaflex recicla 100% dos resíduos gerados no processo produtivo da sua unidade industrial, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. “Não produz a qualquer custo e a preocupação com o meio ambiente é uma prioridade desde sempre”, afirma o consultor de inovação da empresa, Paulo Lisboa, destacando algumas iniciativas recentes que têm esta característica.

コメント


bottom of page