Projeto de reposicionamento da marca Cymco desenvolvido

pela Brainbox conquista prata no Prêmio ABRE

Tradicional cerimônia que reconhece as principais ações criativas da indústria nacional, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2021 entregou em sua 21ª edição o troféu PRATA para o projeto Cymco, que consistiu no projeto de reposicionamento da marca Pão de Queijo Mineiro.

Assinado pela Brainbox Design for Business, (consultoria estratégica de marcas e design do Grupo OM Marketing & Comunicação), o projeto, inserido na categoria MERCADO – Alimentos Salgados, apresentou todo o processo que iniciou com a estratégia de posicionamento da marca e que culminou em um novo nome, marca e identidade visual, além do projeto das embalagens e materiais de PDV. Para chegar ao naming, a Brainbox mesclou o sobrenome da família detentora da marca (Cymbalista) com o termo company, resultando no nome Cymco, que também tem a mesma sonoridade do numeral.

Impressas em filme laminado fosco, as embalagens que utilizam apenas duas cores agregaram um olhar mais contemporâneo aos produtos, explorando os aspectos de qualidade, conveniência e praticidade. “No novo projeto gráfico de embalagens, a predominância da cor preta reforça o atributo de qualidade e sofisticação, as cores secundárias facilitam a identificação dos diferentes produtos nas gôndolas e os ícones dos benefícios trazidos para o painel frontal conversam diretamente com o consumidor”, explica Ludger Tamaoki, CEO da Brainbox.