top of page

Primeira embalagem flexível para alimentos, produzida com filme Ecophane PCR

Uma embalagem que já nasceu vencedora. Assim pode ser definida a embalagem plástica flexível da linha de biscoitos caninos ‘Fórmula Natural’, da Adimax, produzida com os filmes sustentáveis Ecophane® PET PCR (poliéster reciclado pós consumo) da Terphane (www.terphane.com), líder em tecnologia de filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player global com operações no Brasil e nos Estados Unidos. Além do caráter sustentável e de circularidade, a embalagem é a primeira do Brasil produzida com material reciclado pós-consumo grau alimentício. Isto porque a linha Ecophane® é a única a ter a aprovação da ANVISA, FDA (Food & Drug Administration) e União Europeia para contato com alimentos.

“O filme Ecophane® PET PCR produzido com, no mínimo, 30% de PCR em sua composição, garante um menor uso de matérias-primas virgens, estimulando a circularidade das embalagens”, pontua André Gani, diretor de Vendas & Marketing da Terphane. O fato de uma embalagem para alimentos voltar a ser uma embalagem para alimentos, evita o downcycling, ou seja, o uso de materiais reciclados pós- consumo em aplicações menos nobres.

Todos estes atributos foram reconhecidos pelo troféu Bronze, no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, na categoria ‘Tecnologia’. O desenvolvimento da nova embalagem contou ainda com a parceria da Incoplast. “Outras inovações nesta embalagem, além do uso do PET PCR, são a aplicação do Velcro, que possibilita o seu refechamento e melhora a conservação do alimento, e a impressão das informações em Braille, que contribui para a inclusão de mais consumidores e é um pioneirismo para esta categoria de produtos”, celebra Leonardo Dalmagro, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Embalagens da Adimax.

bottom of page