top of page

PPG lança revestimento interno livre de bisfenol-A para latas de bebidas no Brasil


A PPG (NYSE: PPG), fabricante global de tintas, revestimentos e materiais especiais, anuncia o lançamento do PPG INNOVEL® PRO no Brasil. Aplicado no interior de latas de alumínio, o revestimento que não contém bisfenol-A (BPA) ou bisfenol em sua composição e possui propriedades de pulverização que aumentam a eficiência da produção de latas.

O PPG Innovel PRO é um revestimento acrílico de última geração e alto desempenho, desenvolvido com base nos mais de 10 anos de experiência global da PPG em revestimentos de pulverização interna livres de BPA, já amplamente utilizados nos mercados europeu e americano. A tecnologia atende a todos os padrões globais da indústria de alimentos e suas propriedades de aplicação superiores oferecem benefícios operacionais para a indústria de embalagens metálicas, ajudando a preservar de forma mais eficiente a integridade de latas e bebidas.

"Os fabricantes demandam soluções que não apenas eliminam os bisfenóis do contato com as bebidas, mas também que garantam a máxima eficiência nas linhas de produção e perdas mínimas de produtos", destaca Luca Pereira, diretor de negócios de Revestimentos de Embalagens da PPG para a América Latina Sul. "O revestimento PPG Innovel PRO representa um avanço significativo para a indústria, permitindo que grandes marcas ofereçam aos consumidores bebidas enlatadas produzidas de forma mais eficiente, segura e sustentável."

O PPG Innovel PRO será fabricado na unidade em Sumaré (SP), onde outros revestimentos para embalagens metálicas já são produzidos. A companhia adaptou uma célula de produção para fabricar o novo revestimento e está pronta para aumentar ainda mais sua capacidade, a fim de atender à crescente demanda da indústria de embalagens na América Latina.

Commentaires


bottom of page