top of page

PPG dá dicas para proteger pintura do carro nas ‘águas de março’


O fim e os primeiros meses do ano concentram o maior período de chuvas e temporais em boa parte do país e, para quem gosta de ser cuidadoso com o carro, é a hora de adotar alguns cuidados extras com a conservação dos pintura.

Não tem jeito: a pintura é uma das partes do carro que mais sofre com os efeitos do clima e, por isso, necessita de cuidados preventivos para garantir seu aspecto original. Além disso, nada deixa tão evidente o cuidado do dono com o carro que o bom estado da pintura, o que é avaliado com prioridade no momento da venda. Para manter a cor e o brilho bem protegidos nessa época do ano, confira abaixo algumas dicas de cuidados extras dos especialistas da PPG para evitar danos com as chuvas e intempéries. 

O local onde o veículo ficará estacionado é o primeiro quesito para preservar sua pintura. Procure um espaço coberto e com sombra para evitar a incidência direta de intempéries climáticas. Aquela tentação de parar o carro embaixo de uma bela árvore frondosa em dia de sol quente deve ser evitada pois, nessa época do ano, o tempo pode mudar de forma repentina e chuvas fortes e com vento podem derrubar galhos de árvores ou, em situações mais extremas, podem ocasionar queda de árvores inteiras. “É importante observar também se o ambiente é limpo e livre de possíveis contaminações, como seiva de árvore, sujeira intensa ou até mesmo de névoa de tinta, causada por uma possível pintura de portão”, orienta Ricardo Vettorazzi, gerente técnico da Divisão de Repintura da PPG.

Capas automotivas podem ajudar a evitar contaminantes externos na pintura enquanto o carro ou a moto estiverem parados. No entanto é de extrema importância que o material seja adequado para o uso e de acordo com o ambiente. Se o carro ficar exposto em local sem cobertura, por exemplo, invista em uma capa impermeável.

コメント


bottom of page