top of page

Polo Films recebe a certificação FSSC 22000


A Polo Films, empresa produtora de Filmes de Polipropileno Biorientado, conhecidos no segmento de embalagens como BOPP, recebeu a certificação FSSC 22000, uma das das respeitadas na indústria mundial em segurança de alimentos, que inclui a ISO 22000:2018, ISO/TS 22002-4:2013 e requisitos adicionais, reconhecidos pela Global Food Safety Initiative (GFSI). Isto significa que a empresa está certificada para produzir embalagens seguras e oferecer o melhor produto aos clientes do mercado alimentício e aos consumidores. Esta demanda vem crescendo cada vez mais dentro da cadeia de valor dos alimentos e se intensificou no período de pandemia.

A jornada para a conquista da certificação teve início em 2019, por meio de um processo de remodelação interno das Boas Práticas de Fabricação (BPF) e, em 2020, foi trabalhado o estudo de análises de perigos, desenvolvendo o plano de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). Sistematicamente, a empresa fomentou a cultura da segurança dos alimentos junto às pessoas, com treinamentos, eventos de conscientização e comunicação.

Para o CEO da Polo Films, Antonio Jou Inchausti, a FSSC 22000 mantém a empresa como fornecedora de alta qualificação aos clientes atuais e abre ainda mais portas para o mercado internacional. “Trata-se da implantação de um esquema que certifica toda nossa fabricação de ponta a ponta e integra estes requisitos ao nosso sistema de gestão. É um ganho do ponto de vista gerencial, a partir de um processo de melhoria contínua que garante a integridade e confiança aos clientes e parceiros”, enfatiza Jou.

bottom of page