top of page

Piovan acquires 100% of the American leader IPEG


A Piovan SpA e a IPEG, Inc. anunciaram a assinatura de um acordo que prevê a aquisição pela Piovan de 100% das ações em circulação da IPEG, uma indústria norte-americana grupo formado pelas quatro marcas Conair, Thermalcare, Pelletron e Republic Machine. O grupo combinado terá uma força de trabalho de mais de 1.800 funcionários e operará 14 instalações em todo o mundo, e teria gerado vendas pró-forma de mais de € 450 milhões (com base nos resultados dos doze meses encerrados em 30 de setembro de 2021).

“A aquisição de um player americano tão importante e a fusão de duas das maiores empresas do mundo na área de automação industrial para processamento de polímeros virgens e reciclados e bioresinas nos permitirão alcançar importantes oportunidades de crescimento em escala global. " - afirma Filippo Zuppichin, CEO do Grupo Piovan

“Também permitirá ao Grupo Piovan aceder a uma formidável carteira de clientes na América do Norte, com a possibilidade - graças à constituição internacional do Grupo Piovan - de acompanhar os investimentos das principais multinacionais americanas no mundo. A nova dimensão permitirá um maior crescimento na área da economia circular e investimentos na digitalização 4.0. O Grupo continuará a prosseguir a sua estratégia de colocar os seus Clientes, a sua Gente e uma abordagem constante à Inovação em primeiro lugar.

bottom of page