top of page

Perfor Máquinas: 17 Anos Transformando a Indústria com Inovação


Profissional experiente, o diretor Daniel Dalfovo, da Perfor Máquinas , conversou com a Revista Pack durante a Fispal Tecnologia. Ele falou sobre o detector de metais multiespectro, a novidade que trouxe para a feira.

Muitas empresas nascem assim, da observação de uma necessidade do mercado não atendida ou mal-atendida. Foi o que aconteceu com a Perfor Máquinas, em 2007, em Ascurra (SC). Surgiu com o objetivo de levar performance às indústrias. Estão nessa área de máquinas para embalagens há 26 anos, mexendo com checadores de peso, detectores de metais e contaminantes, balanças de fluxo, dosadores. Em 2007, ele e mais um sócio optaram por criar um negócio diferente do que havia no mercado, com a mesma atividade, mas com um diferencial: a inovação. Eles queriam fazer coisas novas em pesagem e customizar as máquinas, conforme os clientes estavam pedindo. “Nós sentíamos um carinho especial pelos clientes e percebíamos o que precisavam e começamos a fazer nossas máquinas”, conta o diretor. Atualmente, o equipamento que produzem atende cada função que o cliente pede. “Foi o que aconteceu, a Perfor Máquinas vai fazer 17 anos e há 15 anos estamos na Fispal Tecnologia, inovando, buscando e mostrando novidades”, afirmou Daniel.

Para a exposição, a Perfor Máquinas escolheu mostrar o detector de metal multiespectro, desenvolvido para inspecionar produtos com contaminantes mais difíceis de serem identificados, como os metalizados e os produtos úmidos, como carnes, frios, em geral. “A máquina trabalha com a tecnologia de multifrequências, que se consegue aplicar, intercalando multifrequências independentes. O resultado é a detecção de metais de 30 a 40% menores do que os equipamentos convencionais”, destaca Daniel. Além do detector multiespectro, a Perfor Máquinas apresentou, na Fispal Tecnologia, empacotadoras com novos designs para a linha alimentícia, com estruturas sem cantos, arredondadas.

Commentaires


bottom of page