top of page

Perfetto traz para o Verão três lançamentos de Sorvete de Pistache

ree

Segundo dados da Comex Stats, a importação de pistache cresceu 80% no último ano no Brasil, refletindo o aumento da demanda por parte dos consumidores. De olho nesse movimento, a Perfetto decidiu internalizar o processo de produção da pasta, utilizada em caldas e sorvetes, e entregar ao mercado produtos com identidade própria. “Entendemos que era estratégico assumir a importação direta do Oriente Médio, reconhecido pela qualidade superior do pistache, o que nos permite garantir autenticidade e consistência ao produto final”, explica Eduardo Dalcin, Diretor de Marketing da Perfetto.


DIRETO DO ORIENTE MÉDIO PARA O BRASIL

Apesar de popular em território nacional, o pistache não é produzido no Brasil; para conseguir realizar a fabricação dos produtos com a semente, a Perfetto as importa do Irã, que é responsável por uma safra de 269,3 mil toneladas do alimento, e da Turquia, conhecida por uma das sobremesas mais populares do mundo com pistache, a Baklava.

ree

Ao produzir sua própria pasta de pistache, a empresa conseguiu garantir um sabor com identidade própria no mercado. “Hoje conseguimos oferecer uma pasta 100% natural, sem aromatizantes artificiais, que leva mais autenticidade e sabor às formulações. Essa base favorece muito o produto final, seja sorvete, gelato, cobertura de chocolate ou recheios como a trufa de chocolate branco com pistache. Todos esses produtos nós produzimos na nossa planta, garantindo produtos com identidade única”, enfatiza.


bottom of page