top of page

Oterra lança blend de corantes naturais em tons vermelhos e rosas para carnes plant based


Poucas tendências na indústria de alimentos avançam tão rápido quanto as carnes plant based. Esses itens preferenciais na nutrição de veganos e vegetarianos ganham demanda ainda maior por flexitarianos, que concentram suas opções em alimentos vegetais, embora não tenham abdicado completamente da carne de origem animal. Em todos os casos destaca-se a busca constante por alimentação natural e a mais nova solução da Oterra é destinada a esse universo. A maior produtora mundial de corantes naturais para alimentos e bebidas lança blends para vermelho e rosa das linhas ColorFruit® e FruitMax®, voltados à preparação de hambúrgueres, salsichas, carne moída, almôndegas, carne de porco, frios e, até mesmo, filé de salmão ou atum.

Produtores desses itens passam a contar com uma solução que chega já pronta para uso nas mais diversas aplicações, com ampla gama de tonalidades estáveis. Além disso, alguns blends específicos da nova linha possibilitam a transição do vermelho para o marrom durante a cocção, proporcionando aos consumidores a experiência de modificação na coloração da carne plant based durante o preparo, tal como acontece nos produtos de origem animal.

Adicionalmente, a novidade se destaca por reduzir a complexidade no processo de fabricação. Todos esses benefícios se tornaram possíveis a partir da expertise da equipe multidisciplinar de desenvolvimento da Oterra, que apresenta na nova solução uma combinação especial de pigmentos incluindo páprica, beterraba, cenoura preta e a variedade Hansen sweet potatoTM, além de outros materiais naturais. A nova linha de corantes naturais para carnes plant based da Oterra não tem óleo de palma em sua composição.

Commentaires


bottom of page