top of page

O novo STADLER WireX estabelece novos padrões na remoção automatizada do arame de fardos


O enfardamento com arame é essencial no setor de reciclagem: sem ele, seria muito mais difícil coletar, transportar e manusear as grandes quantidades de materiais residuais que entram no processo de reciclagem. No entanto, o uso extensivo de arame significa que as instalações de reciclagem enfrentam o desafio de liberar o material dos fardos de forma eficiente e segura.

  "É uma tarefa complexa, que geralmente é feita manualmente ou com assistência mecânica limitada", explica Rok Mežič, Diretor de Desenvolvimento da STADLER. "No entanto, a remoção manual é demorada e exige muita mão de obra, além de apresentar riscos de segurança para os trabalhadores. Em nossos projetos de plantas de classificação e conversando com nossos clientes, vimos que esse era um ponto problemático significativo no processo existente e decidimos desenvolver uma solução para resolver o problema de forma eficiente. O resultado é o nosso novo WireX, que automatiza totalmente o processo, liberando o material até mesmo de fardos com amarração cruzada de uma única vez. Ele aumenta significativamente a eficiência do processo e a capacidade da linha de classificação, além de melhorar a segurança dos trabalhadores. Acreditamos que o WireX preenche uma lacuna crítica no mercado, alinhando-se estreitamente com as necessidades de nossos clientes e estabelecendo novos padrões do setor."

 

Uma novidade no setor: remoção de fardos com fios cruzados em uma única passagem

  Usando sistemas de detecção e medição de sensores, o novo STADLER Wirex mede sem esforço os fardos e remove os arames dos fardos com amarração simples e cruzada em uma única passagem, sem a necessidade de realimentação do fardo. A unidade de remoção de arame é integrada a uma estrutura de suporte resistente a vibrações feita de aço. A geometria da máquina foi projetada para dimensões padrão de fardos para garantir uma operação suave.

Os fardos são alimentados na máquina por um transportador independente diretamente para a placa horizontal de sustentação do fardo na máquina, uma placa móvel vertical empurra o fardo, guiando-o e mantendo-o na posição correta. Os sensores localizados acima do transportador de entrada, dentro da câmara e na aba garantem que o fardo seja posicionado corretamente com alta precisão. Quando o fardo está na posição, os pentes são empurrados para dentro do fardo para fixar o arame para o corte. O sistema de medição do fardo garante que os cortadores se movam corretamente no fardo. Quando o corte é concluído, os pentes são puxados para fora e os fios são enrolados e descarregados por um pequeno transportador integrado em um compartimento separado, pronto para a reciclagem. A placa horizontal se abre e o fardo cai em um transportador colocado abaixo da máquina, que alimentará o material no sistema de classificação.

Komentarze


bottom of page