top of page

NUGALI LANÇA A PRIMEIRA LINHA DE CHOCOLATES NO BRASIL UTILIZANDOPOLIÉSTER BIODEGRADÁVEL


A Nugali Chocolates apresentou uma grande novidade para o mercado brasileiro: seus produtos embalados com os filmes PET biodegradáveis da linha sustentável ECOPHANE®, da Terphane (www.terphane.com), líder em filmes PET (poliéster) na América Latina. “O lançamento é único nesta categoria de produtos no país”, explica André Gani, diretor de Vendas & Marketing da Terphane.

A estrutura da embalagem laminada biodegradável é composta pela solução ECOPHANE®, mais papel e filme selante biodegradável GREENFLEX® desenvolvido pela Sulprint Embalagens. Como explica Gani, “nesta estrutura o filme de poliéster ECOPHANE® biodegradável foi metalizado, para proporcionar a barreira necessária ao produto. Sua laminação com os outros materiais biodegradáveis permitiu superar o desafio de criar uma embalagem 100% biodegradável em ambiente de aterro sanitário”.

“A aplicação deste material possibilita implementar diversos projetos; o filme PET ECOPHANE® biodegradável combina com as duas linhas de polímeros biodegradáveis que usamos no desenvolvimento da linha GREENFLEX® de embalagens 100% sustentáveis. Assim, conseguimos trabalhar com filmes de diferentes níveis de barreira, mantendo as características de processamento das embalagens, sem alterar os equipamentos de envase”, destaca André Santos, Gerente P&D da Sulprint.

bottom of page