NIVEA lança linha BELEZA RADIANTE para celebrar a beleza da pele negra


A marca número 1 em cuidados com a pele no mundo desenvolveu uma linha de cosméticos que celebra a beleza da pele negra. O lançamento une os 110 anos de experiência NIVEA com a potência da beleza e dos sonhos das mulheres negras. Para reforçar mais uma vez seu pioneirismo, a marca lança, primeiro no Brasil, uma linha para atender as necessidades específicas da pele negra: NIVEA Beleza Radiante.

Uma linha de cosméticos que tem como proposta o reconhecimento quanto à diversidade de tons, necessidades específicas e características únicas que exigem atenção redobrada para manter a pele saudável e bonita, além de resgatar o cuidado além da pele através do orgulho, da energia, da essência ancestral e da beleza plural.

No Brasil, atualmente, temos 119 milhões de pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas, o que representa 56% da população brasileira. Para desenvolver a linha, NIVEA escolheu como primeiro passo ouvir as mulheres negras, exaltar sua beleza e entender sobre as suas necessidades físicas e emocionais.

A partir disso foram realizadas amplas pesquisas com mulheres brasileiras e de países como África do Sul, Nigéria, e outros, na faixa de fototipos IV a VI (classificação peles negras claras a retintas) para entender as minúcias dessa pele tendo em vista que as principais questões que preocupam foram: 40% pele seca; 38% estrias e 30% o tom de pele irregular, especialmente nas partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, joelhos e juntas.

A pesquisa também revelou que as mulheres precisam recorrer a vários produtos, aplicados várias vezes ao longo do dia, para atender às suas necessidades. Chega então, BELEZA RADIANTE para suprir todas essas particularidades através de inovações com produtos multifuncionais, de alta performance, fórmulas exclusivas, com resultados profundos para recuperar o brilho natural e oferecer alta hidratação e destacar ainda mais a saúde e beleza da pele negra.

11 visualizações0 comentário