NIVEA avança em sustentabilidade reduzindo emissão de gases do efeito estufa


Atualmente, o mercado exige cada vez pilares éticos e sólidos de consumo. Pensando nisso, a NIVEA, e sua holding, a Beiersdorf, colocam em prática o propósito Cuidado Além da Pele, frente institucional que adota metas de sustentabilidade e transformação social que fazem a diferença em toda a cadeia de negócios. Partindo desse princípio, a marca avançou mais um passo em sua jornada em prol da sustentabilidade com a certificação de logística sustentável da CHEP, que mostrou a diminuição na emissão de gases do efeito estufa e redução do uso de madeira em toda a operação logística de NIVEA no Brasil. A CHEP é uma companhia global em economia de compartilhamento e logística sustentável, a empresa é parceira da marca desde 2012.

O certificado, emitido pela RDC Environment, apontou que NIVEA atuou positivamente no modelo de economia circular da CHEP, criando um sistema de compartilhamento e reutilização de paletes azuis, aqueles que são compostos por madeira certificadamente reflorestada, evitando desperdícios desnecessários e o excesso no uso de madeira.

A iniciativa acontece no Centro de Distribuição de Jundiaí da companhia e é baseado na metodologia de ISSO-14044, que apontou a Análise do Ciclo de Vida (ACV) e a adoção desse modelo de economia, NIVEA contribuiu para redução de 82% em emissões de CO2, o que equivale a 781 mil kg, ou 714 mil km rodados por caminhões e 18 voltas ao redor do mundo com eles; o uso de 87% de madeira, proporcional a preservação de 1.400 árvores; e poupou o descarte de 98% de resíduos em aterros, o que corresponde a 497 mil kg, ou 117 caminhões.

Além de pensar em distribuições com menos impactos climáticos, a marca possui um planejamento ambicioso em relação à sua produção no mercado nacional. Com prazo até 2025, prevê o uso de 50% menos plástico novo, feito à base de petróleo, diminuição de 30% de emissão de gases poluentes em toda cadeia, utilização de 25% menos água na produção, aplicação de embalagens 100% refil, reutilizáveis ou recicláveis e ingredientes totalmente oriundos de fontes renováveis e desmatamento zero.

36 visualizações0 comentário