top of page

Nestlé transforma catadores de recicláveis em técnicos da seleção


Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Nestlé lança a campanha Craques da Seleção, que valoriza o papel dos catadores de materiais recicláveis e reforça a importância da separação de resíduos para a natureza. Fazendo uma analogia ao futebol, um dos esportes mais populares no país, a campanha convoca os brasileiros a se tornarem craques dessa seleção e destaca a reciclagem como um compromisso compartilhado entre empresas, governos e sociedade.

A ação envolve também mais de 30 mil colaboradores da Nestlé no Desafio da Seleção, um concurso interno da empresa que irá educar e estimular os colaboradores de todo o Brasil, das fábricas, CDs e da sede a trazerem materiais recicláveis. A unidade que coletar a maior quantidade de materiais irá ganhar um prêmio e todos os materiais coletados serão destinados para cooperativas parceiras por meio da Yattó.

Usando a temática do futebol, a campanha transforma os catadores em "Técnicos da Seleção", que convocam a população a fazer a sua parte na seleção de resíduos. “Nosso objetivo é usar uma abordagem nova e popular para furar bolhas e levar o hábito da reciclagem para um público maior”, destaca Marlon Abrahão, diretor de criação da HOC, agência responsável pela criação da campanha e estratégia de conteúdo. Além de parcerias para o incentivo à reciclagem, a Nestlé atua também na renovação de suas embalagens -- hoje, 97% dos invólucros da empresa no Brasil são desenhados para serem reciclados ou reutilizados. Além disso, a Nestlé conta com o EcoBot, chat no WhatsApp que responde ao consumidor se um item é reciclável e indica opções de locais de descarte e coleta seletiva disponíveis, bastando informar a cidade ou o CEP.

bottom of page