top of page

Nestlé investe em novo hub tecnológico em Araras (SP)


A Nestlé Brasil iniciou a implantação de um hub de tecnologia em Araras, em São Paulo, que será um ambiente colaborativo e de trabalho remoto para troca de experiências entre as 14 unidades da Companhia espalhadas pelo Brasil. O espaço também vai contribuir para aumentar a produtividade e estender a conectividade entre os 900 técnicos da área de Operações por meio de tecnologias remotas e assistência a distância. O novo hub, batizado de Centro de Competências Nestlé Brasil, está sendo construído em uma área anexa à fábrica de Araras, que foi revitalizada para abrigar o prédio, com previsão de inauguração ainda este ano.

O hub tem capacidade para receber 150 profissionais em trabalho remoto, com salas de operações e de reuniões, além de mais de 50 estações de trabalho. “Vamos aumentar a produtividade por meio de recursos digitais. Teremos assistência remota em tempo real, um ambiente totalmente conectado, digitalizado e preparado com os recursos necessários para a integração das diferentes fábricas e áreas, otimizando a colaboração entre equipes, além de trazer muito mais flexibilidade”, assinala Donir Costa, diretor de Engenharia da Nestlé Brasil.

Segundo Donir, entre as diferentes atividades possíveis com integração de equipes remotas, estão treinamentos, monitoramento dos principais indicadores de desempenho das fábricas em tempo real, suporte técnico e auditorias, bem como visitas virtuais inclusive internacionais.

bottom of page