Nestlé Purina anuncia investimento e nova ampliação em fábrica de Ribeirão Preto


Nestlé Purina apresentou hoje, 26 de julho, a sua nova área para produção de alimentos secos para cães e gatos na fábrica de Ribeirão Preto. A novidade é resultado do aporte de R$120 milhões realizado em 2021. Além disso, a companhia anunciou um novo plano de expansão para a unidade com a aquisição do terreno anexo à planta fabril. O terreno possui 30 mil m² e sua aquisição é essencial para a companhia suportar a demanda crescente do mercado interno e externo por alimentos para pets. A companhia estima investir cerca de R$ 200 milhões para a continuidade desse plano de expansão.

A nova linha de produção da unidade possibilitará o crescimento de 35% do volume fabricado ou 50.000ton/ano adicionais. Esse volume adicional será destinado ao consumo interno e à exportação.

A planta de Ribeirão Preto está entre as mais avançadas globalmente em termos de tecnologia e é certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sendo habilitada para exportar para os Estados Unidos, países da Europa, além de toda a América do Sul. Atualmente, exportando para 12 países, a unidade é considerada um polo importante para exportação.

6 visualizações0 comentário