top of page

MULTIVAC fará novamente o Road Show em 2022


O caminhão MULTIVAC Marking&Inspection carregado de temas está novamente em turnê. Como nos anos anteriores, os clientes na Alemanha e em outros países europeus poderão conhecer amplamente as soluções inovadoras de marcação e inspeção sem precisar viajar. Desta vez o foco está no controle óptico de embalagens e marcação na indústria alimentícia.

A partir do início de fevereiro, o roadshow terá início, refletindo a afirmação da MULTIVAC como uma empresa global próxima do cliente. Os requisitos cada vez mais exigentes na marcação de alimentos aumentam a complexidade das informações que devem ser impressas nos rótulos. No entanto, em linhas de embalagem cada vez mais rápidas, não é mais possível controlar visualmente a impressão no rótulo. Embora, no momento, a legislação ainda não preveja o uso de soluções de inspeção óptica para controle de marcação, pode valer a pena investir em sistemas de inspeção automática agora devido às muitas vantagens que eles representam. Assim, por exemplo, é possível aumentar a capacidade de produção com menos pessoal, otimizando assim a eficiência de recursos e custos. Outras vantagens relevantes são que se evitam campanhas de retirada de produtos que podem ocorrer por marcação incorreta, bem como os consequentes custos e perda de imagem; obtém-se uma qualidade de embalagem consistentemente elevada que no ponto de venda contribui decisivamente para se diferenciar dos produtos da concorrência e, assim, aumentar as vendas.

A inspeção automática por câmera é demonstrada no caminhão MUL-TIVAC com um MULTIVAC VisionSystem I 410. A solução de inspeção, independente da máquina de embalagem e do sistema de marcação, em uma esteira transportadora separada é adequada para retrofit em linhas de termoformadoras já existentes. Mas também pode ser usado como complemento para linhas de selagem de bandejas com uma ou duas pistas de contêineres. O controle é feito através do conveniente MULTIVAC HMI. Alternativamente, os sistemas de câmeras também podem ser integrados ao termoformador ou sistema de marcação e sua HMI correspondente. Esses sistemas garantem que para cada embalagem individual as mais diversas características possam ser verificadas de forma confiável, mesmo em altas velocidades de processo e de acordo com os requisitos necessários. O controle ocorre com uma câmera linear acima e outra abaixo. Uma das tarefas comuns de verificação é verificar se os rótulos corretos foram colocados na embalagem e se isso foi feito com precisão. Ou verifique também se os códigos, a data de validade e os números dos lotes estão corretos e legíveis.

bottom of page