top of page

MULTIVAC apresenta nova máquina de embalagem termoformadora R3


A nova termoformadora R3 da MULTIVAC também processa filmes recicláveis ​​de material único sem rugas, pois requer pouca manutenção graças às suas características técnicas de construção e adapta-se a qualquer ambiente de produção graças à sua estrutura modular. Por todas essas razões, está predestinado para a indústria de embalagens sustentável e lucrativa do futuro. Queijos, embutidos, alimentos à base de proteínas vegetais, peças individuais, embalagens com conteúdo extra, mini porções.A nova termoformadora não é apenas capaz de processar materiais de embalagem inovadores – como filme reciclável monomaterial – de forma particularmente eficiente para promover uma economia circular compatível com o meio ambiente, mas também pode ser adaptado às mais diversas necessidades dos clientes graças à sua estrutura modular estrutura.

Como um terno sob medida para qualquer ocasião. “O nosso objetivo é oferecer às pequenas, médias e grandes empresas, com um orçamento apertado, as configurações de máquina que melhor se adequam a elas”, afirma Michael Landerer, Product Manager da MULTIVAC. “Soluções econômicas que se encaixam perfeitamente no ambiente de produção do cliente sem serem exageradas ou decepcionantes. Soluções que também têm custos de manutenção tão baixos quanto possível”. O R3 está disponível a partir de julho de 2022.

Após a termoformagem, ocorre o enchimento manual ou automático das cavidades dos recipientes. Uma vez preenchido, o filme inferior é hermeticamente selado com um filme superior. Por fim, as seções transversal e longitudinal separam individualmente as embalagens parciais provenientes da pista de embalagem. O uso de monomateriais garante a ausência de rugas: o aquecimento de toda a superfície evita que o filme da embalagem se enrole Para proteger o meio ambiente e conter as mudanças climáticas, é necessário passar de uma economia linear para uma circular. Mas muitos recipientes de plástico não estão preparados para isso. Por quê? Porque são feitos de filme laminado que não pode ser reciclado, apenas queimado. Uma alternativa para isso é oferecida por filmes recicláveis ​​feitos de monomateriais, como APET ou PP. Esses materiais estão sendo cada vez mais utilizados e melhoram o balanço de carbono das embalagens plásticas. O que acontece é que eles tendem a deteriorar a apresentação do produto porque em muitas termoformadoras se formam pequenas ondulações nas bordas do recipiente.

bottom of page