MULTIVAC aposta em stands de feiras com pegada de carbono zero no futuro


É mais um passo no tema da sustentabilidade: na Anuga FoodTec 2022 em Colónia, a MULTIVAC apresenta não só máquinas e embalagens para uma gestão alimentar sustentável, mas também – e pela primeira vez – stands de feira com pegada neutra em carbono. Por que jogar fora toneladas de carpete, aglomerado ou folhas de plexiglass após apenas um uso em uma única feira? Para uma empresa orientada para a sustentabilidade como a MULTI-VAC, isso não é possível. “É por isso que aproveitamos o tempo de inatividade nas feiras imposto pela pandemia de coronavírus para projetar um conceito de estande de feira com eficiência de recursos em conjunto com a empresa Atelier Türke de Balingen”, diz Christian Traumann, CEO da MULTIVAC.

Assim, no futuro, serão utilizados apenas tapetes e paredes dos estandes 100% recicláveis, bem como materiais (vidros resistentes ou piso de carvalho robusto na área de restauração) que podem ser reutilizados em muitas feiras. Ainda no que diz respeito ao aspecto gastronômico da feira, a empresa atua com responsabilidade com o meio ambiente, já que os visitantes degustam apenas produtos regionais. Projeto de proteção ambiental para compensar a pegada de carbono da feira E também para aquelas emissões de carbono que, apesar de todos os esforços de sustentabilidade, são inevitáveis, a MULTIVAC elaborou um plano.

A empresa compensa a pegada de carbono da feira ao investir capital num projeto de proteção ambiental da Climate Partner, especialista internacional neste setor. Ao mesmo tempo, para promover a conservação do meio ambiente regional, parte desse dinheiro vai para uma floresta de montanha em Oberallgäu. Os visitantes do estande testemunham como a natureza é protegida e têm a oportunidade de plantar virtualmente uma árvore com cartão com chip em uma estação RFID.

7 visualizações0 comentário