top of page

Multinacional Ball Corporation destina parte de fundo global de resposta a emergências climáticas para vítimas do RS


Diante da situação crítica enfrentada no sul do Brasil, a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, criou um plano de ação com uma série de iniciativas solidárias. Como parte de seu compromisso social, a multinacional acionou seu fundo global de resposta a emergências climáticas e fará uma grande doação financeira - a mais alta feita na América do Sul pela Ball – para entidades que estão atuando na região impactada pelas chuvas e enchentes.

Com a lata de alumínio como seu principal produto no Brasil, a Ball também estendeu sua ajuda ao se unir à Ambev e disponibilizar gratuitamente 1 milhão de latas de 473ml para envase da água AMA. A Ambev parou sua produção de cerveja, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, para envasar essas águas e começará a distribui-las para a população afetada.

Além disso, a empresa está mobilizando seus funcionários para doarem seus créditos anuais do programa de voluntariado Benevity que incentiva a prática de ações sociais. O valor dos créditos gerados por cada funcionário será dobrado pela Ball e convertido em doações para a Central Única das Favelas (CUFA) Esteio, no Rio Grande do Sul.

"Estamos profundamente comprometidos em ajudar as comunidades do Rio Grande do Sul durante esse período desafiador, seja por meio de doações financeiras significativas ou mobilização de recursos para fornecer assistência imediata às populações afetadas”, conta Fauze Villatoro, CEO da Ball Corporation para América do Sul.

Com uma de suas plantas localizadas em Águas Claras do Sul, na zona metropolitana de Porto Alegre, a Ball segue monitorando de perto a situação e trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais e organizações de ajuda para fornecer todo o suporte necessário às comunidades.

Kommentare


bottom of page