![](https://static.wixstatic.com/media/73580a_1eff8d896df34d3c8da1fcdf49f698cd~mv2.jpg/v1/fill/w_144,h_96,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/73580a_1eff8d896df34d3c8da1fcdf49f698cd~mv2.jpg)
Incentivar o esporte estimulando a saudabilidade, esse foi o objetivo da Minalba Brasil, empresa de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), líder nacional no mercado de água mineral, ao apoiar o Santander Track&Field Run Series , maior circuito de corridas de rua da América Latina em número de provas.. Pelo segundo ano consecutivo, a versão em lata da água mineral Minalba foi escolhida como a água oficial para a hidratação dos atletas participantes do circuito.
A Minalba foi a primeira marca de água mineral do Brasil a oferecer aos consumidores uma alternativa de consumo deste tipo de produto em latas de alumínio, uma embalagem que além de ser infinitamente e 100% reciclável, também podem retornar às prateleiras em até 60 dias.
Além de incentivar um consumo mais consciente, esse tipo de recipiente gela a bebida de maneira muito mais rápida do que outras opções de embalagem, pois o alumínio é um excelente condutor térmico, agilizando assim o resfriamento da bebida de maneira mais uniforme. Além disso, o alumínio é imbatível no quesito leveza, facilitando o transporte da bebida.