top of page

Miller Graphics Group expande frota europeia de soluções de última geração para produção de chapas flexográficas da Esko



O Miller Graphics Group aumentou sua frota de software e hardware de gravação de chapas da Esko com a adição de um novo CDI Crystal 5080 XPS totalmente automatizado em suas instalações em Roeselare, Bélgica, e um premiado XPS Crystal em sua unidade em Limoges, França. Um dos maiores fornecedores de chapas flexográficas na Europa e em África, a Miller Graphics também introduziu a solução de automação Esko Flexo Engine para aumentar a eficiência, a produtividade e o desempenho nas suas outras instalações na Bélgica, França, Suécia e Polónia.

Philippe Bataillie, presidente do Miller Graphics Group, disse que este último investimento na linha totalmente automatizada de hardware e software de imagem e exposição de placas da Esko Crystal foi uma sequência de um investimento inicial em 2022. “Na Miller Graphics, estamos comprometidos em alcançar e manter o mais alto resultados flexográficos de qualidade e, ao mesmo tempo, tornar nossas unidades de produção mais sustentáveis através da redução do uso de mercúrio e solvente”, disse ele.

“Desde que instalamos pela primeira vez a Esko CDI Crystal 5080 XPS com manipulador de chapas e automação em dois locais na Suécia e na França, nos beneficiamos de resultados consistentemente de alta qualidade e de um ambiente de produção muito estável. É importante ressaltar que, ao longo do último ano e meio, também registámos benefícios significativos em termos de utilização de menos recursos através da automatização e da produção padronizada e, em última análise, de um processo de produção de chapas mais sustentável utilizando LED em comparação com lâmpadas de mercúrio. Além disso, a implementação da solução Esko Flexo Engine também reduzirá o nosso consumo de solventes e contribuirá para alcançar os nossos objetivos de sustentabilidade.”

Pascal Thomas, Diretor de Negócios Flexo da Esko, disse: “Em contraste com as molduras de exposição bancária, que consomem uma quantidade relativamente grande de energia desde o pré-aquecimento, através do tempo de exposição e do tempo ocioso durante todo o turno de trabalho, os LEDs UV do XPS Os cristais são ativados apenas para a exposição UV posterior e a exposição principal da placa flexográfica. O consumo de energia no estado inativo é quase zero e claramente ajuda a Miller Graphics a cumprir os seus próprios objetivos de sustentabilidade.”

Em 2022, a Miller Graphics foi aclamada por ser a primeira empresa a automatizar totalmente o processo de fabricação de chapas nos mercados francês e sueco. Com a adição da nova linha Crystal da Esko na Miller Roeselare na Bélgica e na Miller Limoges na França, expandiu ainda mais sua frota de software e hardware que dá aos operadores controle completo sobre a qualidade e o desempenho de suas chapas e sua subsequente consistência de impressão.

Commentaires


bottom of page