top of page

Mars Petcare redesenha suas embalagens para incentivar economia circular


Investindo fortemente em soluções cada vez mais sustentáveis, a Mars Petcare, uma das maiores fabricantes de alimentos para pets do mundo, intensificou suas ações para facilitar a reciclagem das embalagens de seus produtos redesenhando as embalagens de rações, que hoje são feitas a partir de diferentes resinas plásticas, para que sejam compostas por apenas um material, compatível com a reciclagem. O objetivo da companhia é fortalecer a economia circular e oferecer sempre produtos de qualidade.

“As embalagens são desenvolvidas para garantir a qualidade dos produtos até o final da sua vida útil e a Mars não abre mão dessa qualidade. Foi necessário um trabalho complexo em conjunto com fornecedores, fábrica e equipe de pesquisa e desenvolvimento. Já iniciamos a transição para monomaterial, sempre assegurando a qualidade dos nossos produtos”. Explica Marcela Lopez, Especialista em Embalagens do time de Pesquisa e Desenvolvimento da Mars.

A Mars concluiu com sucesso os testes nas embalagens grandes de alimento seco, o este projeto será implementado em grande parte do portfólio de rações. As embalagens monomateriais serão comercializadas, inicialmente, nas rações de 10.1kg das marcas PEDIGREE® e WHISKAS®. O lançamento de PEDIGREE® High Protein que acabou de chegar no mercado já conta com as embalagens em monomaterial.

コメント


bottom of page