![](https://static.wixstatic.com/media/73580a_743aa99a978d42b28fbe1903c5f5b28b~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_113,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/73580a_743aa99a978d42b28fbe1903c5f5b28b~mv2.jpg)
Três meses após a primeira edição do The Town, que agitou a capital paulista reunindo grandes nomes da música, 88 restaurantes da cidade começaram a receber sacolas para delivery produzidas a partir dos resíduos de papel coletados durante o festival. A ação está entre as iniciativas de sustentabilidade realizadas pelo iFood, empresa brasileira de tecnologia, que foi patrocinadora oficial do evento.
Durante o festival, 35,6 toneladas de papel foram coletadas pela Coopercaps, cooperativa responsável pela triagem de resíduos recicláveis do The Town. Todo esse material que, em peso, equivale a aproximadamente 210 elefantes, foi destinado à produção de 50 toneladas de papel reciclado, que então foi utilizado na confecção de 271 mil sacolas para delivery em parceria com a Irani, empresa líder no setor de embalagens sustentáveis no Brasil.
“Sabemos o impacto que um evento desse porte pode causar ao meio ambiente e, como empresa patrocinadora, é fundamental contribuir com iniciativas que transformem o festival em uma experiência mais consciente, inclusive, depois de finalizado. Esta ação está alinhada com os nossos compromissos e contribui para a conscientização de parceiros e clientes com relação à atitudes sustentáveis”, comenta André Borges, diretor de Sustentabilidade do iFood.