Leite: um alimento nutritivo e sempre bem acompanhado


Com chocolate, com frutas, com canela ou até com chá, o leite, uma das cinco bebidas mais consumidas no mundo, costuma estar sempre bem acompanhado. Mas um de seus parceiros mais frequentes, que também está entre os mais apreciados do mundo, é o café.

E o que você prefere? Leite com café ou café com leite? Bom, não importa. A ordem desses ingredientes não irá, felizmente, alterar o sabor suave e ao mesmo tempo marcante dessa mistura que está entre as preferidas pelos brasileiros. É o que sugere dados de uma pesquisa desenvolvida no ano passado pela Behup, consultoria especializada em estudos de comportamento humano e consumo, em parceria com a SIG.

O levantamento, feito para avaliar os impactos da pandemia na alimentação dos brasileiros, reuniu informações e percepções de 2.500 consumidores em todas as regiões do país e de todas as classes sociais. A pesquisa revelou que 90% da população brasileira consome leite regularmente, sendo que quase 60% (58%) fazem uso do alimento todos os dias. Entre os que têm a bebida como alimento regular na sua dieta diária, 78% disseram que tomam o leite misturado com algum outro alimento, e destes, 81% o consomem com café.

Que o leite com café é uma dupla de sucesso na alimentação isso muita gente já sabe e talvez nem precisasse de uma pesquisa para isso. Mas não custa nada melhorar o que já é muito bom. A chef Adriana Gomes, que assina várias receitas divulgadas nas redes sociais da Marajoara Laticínios, uma das maiores marcas do país, dá algumas dicas simples, mas que agregam muito sabor a essa mistura tão apreciada.

8 visualizações0 comentário